quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ascapenha participa da produção de curta metragem sobre Educação Ambiental

Os pescadores do Município Cariacica (Espírito Santo) produziram um curta-metragem, como parte dos resultados do projeto, o Audiovisual na Educação Ambiental de Cariacica - iniciativa do Instituto Marlin Azul em parceria com o Ministério da Justiça.

Os pescadores envolvidos nesse documentário participaram de um "aulão" sobre o roteiro, captação de imagens e edição para realização do vídeo digital.

Foram realizadas oficinas junto com os pescadores da Ascapenha, visita ao Manguezal de Vila Cajueiro para captação de som e imagens para execução do vídeo, treinamento das principais etapas de produção, onde ficaram divididas as funções de cada um, sendo que os próprios pescadores que produziram o documentário, para realização do filme. Tendo como objetivo estimular a conscientização ambiental dos demais moradores e o fortalecimento das comunidades ribeirinhas. Foram beneficiados com este projeto pescadores da Associação de Pescadores de Nova Canaã, Associação de Catadores de Caranguejo de Porto de Santana/Mangue Seco e Associação de Catadores da Grande Nova Rosa da Penha.

O Vídeo será lançando no dia 12 de julho às 18 horas na Escola Teotônio Vilela Brandão

(Ponto final de Nova Rosa da Penha II – Cariacica – ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário